Hoje na escola conversando com os amigos um amigo meu o
Roan me contou uma história muito interessante, e eu vou compartilhar e dar a minha opnião.
"Certa vez um missionário decidiu evangelizar na Groelandia e então lá ele encoutrou um esquimó que não conhecia ninguém além dos que viviam em sua tribo.Eles tinham sua própia cultura e religião. Então o missionário contou toda a história de Jesus Cristro. E no final disse ao esquimó:
- Agora que você sabe toda a verdade sobre Deus, você deve aceitar a Jesus como seu unico salvador
- Por que deveria se adorando ao meu Deus tenho tudo de que preciso?
- Pois depois que você conheçe a Jesus, você deixa de ser inocente e passa a responder pelos seus pecados
- Não quero e não faço mal a ninguem, e se fizer sei que como você disse Deus é bom e nos criou nos entende e não fara mal a mim
- Não é bem assim, se você não adorar somente a ele, você irá para o inferno
- Então quer dizer que se você não viesse aqui me falar isso e poderia levar a vida que sempre levei sem me preocupar em ir ao inferno?
- É
- E você ainda me fala que esse Deus é bom?
O missionário não soube agir diante desse homem que antes ele chamava de ignorante"
Primeiramente quero deixar claro que essa mensagem não é ofensa a religião de ninguem, acho que eu poderia até ter posto o titulo como: "Respeito é bom e merecemos". No mundo em que vivemos todos acham que a sua opinião é a que vale, que seu gosto é melhor, que só o seu deus é Deus. Isso acontece talvez por puro instinto humano, mas eu queria chamar a atenção para quem nós somos e quem deveriamos ser. Nós como pessoas devemos aceitar as diferenças pois se não fossem as diferenças nosso mundo seria chato e nossa vida sem sentido. Qual a graça de sermos todos iguais?
E eu lanço um desafio: Quantos de vocês que nunca agiu desta forma?