quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Me ame ou irás para o inferno


Hoje na escola conversando com os amigos um amigo meu o Roan  me contou uma história muito interessante, e eu vou compartilhar e dar a minha opnião.

"Certa vez um missionário decidiu evangelizar na Groelandia e então lá ele encoutrou um esquimó que não conhecia ninguém além dos que viviam em sua tribo.Eles tinham sua própia cultura e religião. Então o missionário contou toda a história de Jesus Cristro. E no final disse ao esquimó:

- Agora que você sabe toda a verdade sobre Deus, você deve aceitar a Jesus como seu unico salvador
- Por que deveria se adorando ao meu Deus tenho tudo de que preciso?
- Pois depois que você conheçe a Jesus, você deixa de ser inocente e passa a responder pelos seus pecados
- Não quero e não faço mal a ninguem, e se fizer sei que como você disse Deus é bom e nos criou nos entende e não fara mal a mim
- Não é bem assim, se você não adorar somente a ele, você irá para o inferno
- Então quer dizer que se você não viesse aqui me falar isso e poderia levar a vida que sempre levei sem me preocupar em ir ao inferno?
- É
- E você ainda me fala que esse Deus é bom?
O missionário não soube agir diante desse homem que antes ele chamava de ignorante"

Primeiramente quero deixar claro que essa mensagem não é ofensa a religião de ninguem, acho que eu poderia até ter posto o titulo como: "Respeito é bom e merecemos". No mundo em que vivemos todos acham que a sua opinião é a que vale, que seu gosto é melhor, que só o seu deus é Deus. Isso acontece talvez por puro instinto humano, mas eu queria chamar a atenção para quem nós somos e quem deveriamos ser. Nós como pessoas devemos aceitar as diferenças pois se não fossem as diferenças nosso mundo seria chato e nossa vida sem sentido. Qual a graça de sermos todos iguais?

E eu lanço um desafio: Quantos de vocês que nunca agiu desta forma?

2 comentários:

  1. concordo com o texto.
    outro dia estava conversando com algumas pessoas, e quando falei que não acredito em Deus, uma menina se levantou e disse que estava ofendida com minhas palavras. se fosse assim, coitado de mim, me sentiria ofendido com todos ao meu redor que dizem amar Deus. D:

    ResponderExcluir
  2. Se a humanidade tivesse o msm Deus(o de relacionamento, não o de religião), ainda assim seria diversificada. Pq Deus é Deus de diversidade. Ele criou as culturas, o caráter das pessoas, tudo diferente. Então, na minha opinião não seria chato, seria mt legal. pois haveriam conflitos, discordâncias e etc, mas com amor. O q contribuiria mt p/ uma avanço melhor da sociedade.

    ResponderExcluir