quinta-feira, 23 de maio de 2013

Quadradinho de 8, onda cult, feminismo e outras coisas

Então gente, mais de um ano que eu não posto aqui, como perceberam, mas gostei de ver que mesmo assim continuei sendo bem visitado, então to com muito material poético acumulado,  mas quero dar ares novos aqui, então continuarei com as poesias, mas hoje quero falar de algo que "tá bombando" na mídia, não eu não farei um texto defendendo o Bonde das maravilhas nem as esculachando, quero falar dessa hipocrisia toda em torno das meninas!



Lá vai...

Então,  a cada dia que abro o facebook tá lá mil anedotas envolvendo o tal quadradinho de 8, tá ok, todos somos livres para expressar nossas opiniões, mas o que me deixa intrigado são as pessoas que a expressam,  no geral aquelas que gostam de pagar de pseudo-cults, então quero desconstruir um pouco esses objetos de admiração dos "Diferentões"



Muitas pessoas que ficam indignadas são as tais feministas que tem um quadro da Marilyn emoldurado na porta de casa, admira o movimento feminista de queima de sutiãs, direitos de salários dignos para mulheres e coisas assim. Eu fico indignado com mulheres tão "mente abertas" acharem um absurdo uma mulher "se prestar a um papel desses", já ouvi umas falarem que elas são menos mulheres e indignas de serem chamadas de mulheres, e coisas piores. Minhas lindas, posso lembrar que os seus grandes ícones eram vistas de forma até pior pela sociedade da época em que viviam, a qual vocês tanto repugnam? 
Aquelas mulheres queimando sutiã eram vistas pelas conformistas que viviam para seus maridos, da mesma forma com que muitas de vocês hoje falam, de cantoras que cantam musicas sobre sexo, que falam sobre na musica, que tem a sua dança sensual.
Eu me pergunto, porque quando um homem canta musicas com letras no mesmo nível a indignação é menor? Por que quando um cantor consagrado, fala que quer levar a sua amada para a cama e usa de metáforas que denotam o que ele fará na cama é aplaudível? Por que essa elitização do que vem a ser cultura? - Porque você é MACHISTA
Eu me pergunto dos grandes louváveis de hoje em dia, quem era aceito pela sociedade da sua época? Acho que quase nenhum, só me veio Hitler a cabeça.
Enfim, eu ia entrar no quesito musical mas desisti, para não gerar muita polêmica, porque a minha ideia aqui é reflexão, e eu não serei hipócrita de falar que esse estilo musical que estou defendendo é o que ouço, mas então: SEJAM FELIZES, E FAÇAM O QUADRADINHO, se não gosta é só não entrar nas fanpages, não ver o vídeo no Youtube e mudar de canal quando elas aparecerem!


Um comentário:

  1. Você não sabe nem o que é feminismo. O feminismo luta justamente contra quem pensa que mulheres estão se vulgarizando por terem atitudes mais ousadas. Luta pela liberdade das mulheres. Se você é homem e não estudou profundamente o feminismo, não conversou com ativistas e nem ao menos tentou de colocar no lugar de uma mulher pra entender todos os abusos que ela sofre, então NÃO FALE SOBRE FEMINISMO. Não tente diminuir ou difamar um movimento tão necessário em nossa sociedade misógina. Essa aritude não é intelectual, cult e muito menos superior.

    ResponderExcluir